Integrações

Com o avanço das tecnologias disponíveis no mercado, muitas empresas têm optado por soluções que permitam o gerenciamento mais eficiente dos processos internos e externos, com mais agilidade e menor investimento de verba. Para suprir essa demanda é que se consolidou a interação de aplicações e softwares, uma prática que visa estreitar, por meio da tecnologia, as relações entre os diversos sistemas e departamentos de uma empresa. Uma das dificuldades das empresas é que cada área (administrativo, financeiro, vendas, logística TI, etc.) administra diferentes softwares para a gestão, gerando indicadores e dados relevantes ao trabalho do dia-a-dia.

1. Otimização dos processos e aumento de produtividade: Ao facilitar o gerenciamento dos processos de uma empresa, reduzindo a redundância de informações e o retrabalho, a implementação de um sistema de integração de aplicações tem ligação direta com o aumento de produtividade e qualidade dos serviços prestados.

2. Redução de custos de implementação e manutenção: Com um sistema de integração funcional, os gastos com manutenção, resolução de erros, formação e treinamento de funcionários são reduzidos. Como já mencionamos, um sistema integrado atua na elevação da produtividade quando diminui o uso de recursos múltiplos, identificando e prevenindo possíveis ineficiências e desperdícios no fluxo de trabalho. Em períodos sazonais, quando se tem um grande volume de atendimentos, ganha-se muito dinheiro com redução de custos com aumento dos atendimentos ou diminuição da equipe para atender uma mesma quantidade de clientes.

3. Automação de processos internos: Ao substituir trabalho manual pela automação dos processos, sua empresa reduz a burocracia, ao mesmo tempo em que ganha agilidade, eficiência, segurança e possibilidade de acompanhar e controlar os resultados com muita precisão. A automação também permite a criação de um sistema de informação comum a partir de bancos de dados de todos os setores de uma empresa, como a contabilidade e o estoque.

Endereço

Rua Muritiba, Nº 30 / CEP 09050-170

Santo André - SP

(11) 4469.7300

atendimento@mmtelecomm.com.br