Tecnologia - 8 min de leitura

O Que é Suporte em TI para Empresas?

20 de dezembro de 2024
O Que é Suporte em TI para Empresas?

O Que é Suporte em TI para Empresas?

O suporte em TI para empresas consiste em um conjunto de serviços essenciais que garantem o bom funcionamento, segurança e continuidade das operações tecnológicas de uma organização. Abaixo, detalhamos os principais aspectos deste serviço:

1. Manutenção Preventiva e Corretiva

A manutenção preventiva consiste em atividades planejadas para evitar falhas e interrupções. Isso inclui:

Já a manutenção corretiva é focada na resolução de problemas que já ocorreram, como:

2. Atendimento aos Usuários Finais

Esse tipo de suporte é voltado para resolver problemas enfrentados pelos colaboradores da empresa, como:

Com um atendimento ágil e eficiente, as interrupções no trabalho são minimizadas, aumentando a produtividade da equipe.

3. Gestão de Infraestrutura

A infraestrutura de TI é o coração das operações tecnológicas de uma empresa. Um suporte eficiente inclui:

4. Gerenciamento de Backups e Recuperação de Dados

Os dados corporativos são um dos ativos mais valiosos de qualquer empresa. O gerenciamento de backups inclui:

Em caso de falhas ou ataques cibernéticos, um bom suporte garante a recuperação rápida dos dados.

5. Segurança da Informação

A segurança é fundamental para proteger a empresa contra ameaças digitais. As principais ações incluem:

6. Suporte Remoto e Local

Dependendo da complexidade do problema, o suporte pode ser oferecido:

7. Planejamento e Consultoria

Além do suporte operacional, é importante contar com uma visão estratégica. Isso inclui:

Benefícios do Suporte em TI


Conte com a Gnew Tech! 

Na Gnew Tech, oferecemos soluções completas e sob medida para suprir as necessidades tecnológicas da sua empresa. Seja para suporte, manutenção ou planejamento estratégico, nossa equipe está pronta para ajudar você a elevar o desempenho e a segurança do seu negócio.

Entre em contato conosco agora e descubra como podemos transformar sua TI!

 WhatsApp ou telefone: (11) 3709-2381, ou envie um e-mail para contato@gnew.com.br. 

 

Assuntos relacionados



Integração Gchat + GLPI: Automação Inteligente para o Suporte de TI
Transformação Digital - 6 min de leitura
Integração Gchat + GLPI: Automação Inteligente para o Suporte de TI

A evolução tecnológica tem impulsionado as empresas a buscarem soluções que otimizem seus processos internos. Nesse cenário, a integração entre o Gchat...

Anatel aprova autenticação obrigatória de chamadas para combater fraudes
Telefonia - 7 min de leitura
Anatel aprova autenticação obrigatória de chamadas para combater fraudes

A Anatel deu um passo importante para aumentar a segurança nas telecomunicações brasileiras. A agência aprovou a obrigatoriedade da autenticação de todas...

Entendendo AMI, AGI e ARI no Asterisk – Interfaces para Desenvolvedores de Telefonia IP
Telefonia - 6 min de leitura
Entendendo AMI, AGI e ARI no Asterisk – Interfaces para Desenvolvedores de Telefonia IP

No universo da telefonia IP, o Asterisk é uma plataforma extremamente versátil e poderosa, e boa parte dessa flexibilidade vem das interfaces que ele oferece...

Entendendo o Uso de Variáveis no Asterisk – Conceitos e Aplicações no Dialplan
Telefonia - 6 min de leitura
Entendendo o Uso de Variáveis no Asterisk – Conceitos e Aplicações no Dialplan

No universo das centrais telefônicas baseadas em software, o Asterisk é uma das soluções mais poderosas e flexíveis disponíveis....

Saiba mais sobre as nossas experiências

Ou entre em contato com um de nossos consultores (11) 3709-2380

Informe seus dados e aguarde o nosso contato!

Ao preencher este formulário, você está ciente e concorda que poderá ser contatado por mensagens ou telefone pela nossa equipe!

Sucesso!

Entraremos em contato em breve!

Ops!

Não foi possivel enviar sua solicitação.

Tente novamente!