Permissões¶
Nesta seção, é possível criar e gerenciar diferentes grupos de permissão, definindo os recursos e funcionalidades que cada grupo de usuários poderá acessar dentro do sistema. Essa configuração permite controlar o nível de acesso de cada colaborador, de acordo com seu papel na organização.
Acesso¶
Para acessar a seção Permissões, utilize o menu lateral, conforme indicado na imagem.
Criando grupos de permissão¶
Na tela que será exibida, clique no ícone de adicionar grupo, localizado no canto inferior da interface.
Insira um nome para o grupo e finalize clicando no botão Salvar.
Após o grupo ser criado, utilize o ícone de edição na coluna de ações para configurar as permissões e acessos associados a esse grupo.
Geral¶
Após criar um grupo de permissão, é possível definir suas configurações detalhadas por meio das abas disponíveis. Cada aba controla um aspecto específico do acesso dos usuários vinculados ao grupo.
Permissões do Menu¶
Nesta seção, são selecionadas as áreas do sistema que os usuários pertencentes ao grupo poderão visualizar e acessar.
Após marcar os módulos desejados, clique no botão Salvar, localizado ao final do formulário, para aplicar as permissões.
Definições de permissão¶
Nessa área serão definidas as configurações específicas do grupo. Aqui serão definidos os setores que esse usuário poderá acompanhar. Como a visualização do atendimento automático, visualizar grupos, se poderá iniciar o atendimento ou não.
Após definir todos esses pontos, no final da página, no canto esquerdo inferior haverá um botão para salvar.
Permissões de acesso¶
A aba Permissões de Acesso possibilita restringir o uso da plataforma com base em critérios de tempo, como horários específicos, dias da semana ou datas definidas. Isso permite controlar o acesso conforme necessário.
Após definir as restrições desejadas, clique em Salvar para que as configurações entrem em vigor.