Ir para o conteúdo

Criação de usuários

A área de gerenciamento de usuários permite a criação, edição e controle dos perfis que terão acesso à plataforma. Através dessa seção, é possível registrar novos colaboradores, definir permissões, atribuir setores e ajustar níveis de acesso conforme as necessidades operacionais da empresa.

Acesso

Para acessar a seção Usuários, utilize o menu lateral localizado na barra lateral, conforme indicado na imagem.

Criando usuários

Para registrar um novo usuário, clique no botão inferior direito.

É necessário preencher os campos obrigatórios conforme descrito na tabela de cadastro. Os campos obrigatórios estão descritos abaixo:

Campo Descrição Obrigatório
Nome Nome do usuário ✔
Apelido Apelido que poderá ser usado no chat ✖
Email Email do usuário, que será usado para login ✖
Telefone Telefone do usuário ✖
Grupo de Permissão Grupo de permissão cadastrado previamente ✔
Senha Senha que será usada para primeiro acesso ✔

Atenção: Usuários marcados como administradores não podem ser vinculados a um grupo de permissão, pois terão acesso irrestrito a todas as áreas da plataforma.

Após o preenchimento dos dados, clique no botão Salvar localizado ao final da página.