Agentes¶
Informações gerais¶
O módulo online Agentes traz o estado atual dos agentes (membros de filas), conforme as permissões concedidas ao seu usuário pelo administrador do sistema.
A primeira linha traz uma visão geral de chamadas e estados dos agentes. Onde:
Estado | Observação |
---|---|
Atendidas | quantidade de chamadas atendidas até o momento |
Indisponíveis | quantidade de agentes indisponíveis (offline) |
Livres | quantidade de agentes disponíveis |
Ocupados | quantidade de agentes em ligação (ocupados) |
Pausados | quantidade de agentes em pausa |
Tocando | quantidade de agentes tocando (recebendo ligação) |
O estado atual do agente é representado por uma cor no início de sua respectiva linha, onde:
Cor | Estado |
---|---|
Verde | disponível |
Vermelho | em uso (ocupado) |
Amarelo | tocando |
Cinza | inativo (sem registro) |
Azul | em espera |
Temos mais informações na tabela, onde:
Coluna | Observação |
---|---|
Membro | nome do agente |
Extensão | número interno do agente |
Chamadas atendidas | quantidade de chamadas atendidas até o momento |
Chamada corrente | número de telefone qual o agente está atendendo ou realizando a chamada |
Fila | nome da fila destino da chamada corrente |
Quantidade de filas | quantidade de filas em que o agente está disponível para atendimento |
Pausa | exibe se o ramal está em pausa |
Status | estado atual do agente |
Tempo | tempo que o agente está no status atual |
Detalhes¶
É possível visualizar mais detalhes clicando na linha da chamada desejada.
Onde temos:
Coluna | Observação |
---|---|
Fila | Nome das fila que o agente faz parte. |
Chamadas atendidas | Quantidade de chamadas que ele atendeu de cada fila. |
Penalidade | Seria a prioridade dele naquele fila para atender as ligações. |
Motivo pausa | Se o agente estiver em pausa, mostra qual é o motivo. |
Pausado | Mostra quanto tempo o agente está em pausa. |
Ultima chamada | Mostra quando foi que ele antedeu a ultima chamada. |
Funções¶
Monitorar¶
O Gnew permite monitorar uma chamada em tempo real. Clique no botão "Monitorar", o seu ramal receberá uma ligação com a chamada selecionada. O agente (A) e o chamador (B) não serão sinalizados sobre o monitoramento. Essa função depende de configurações por parte do administrador do sistema.
Sussurrar¶
O Gnew permite sussurrar uma chamada em tempo real. Clique no botão "Sussurrar", o seu ramal receberá uma ligação com a chamada selecionada. Você conseguirá se comunicar com o agente porém o chamador (B) escutará somente o agente. Essa função depende de configurações por parte do administrador do sistema.
Pausar¶
É possível pausar (interromper atendimento) um agente clicando no botão "Pausar".
Despausar¶
É possível despausar (retornar ao atendimento) um agente clicando no botão "Despausar".
Desligar¶
É possível desligar uma chamada em curso.